quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Natação e diversão


Como já foi dito aqui, a natação é sem dúvidas o esporte mais completo que existe, por trabalhar com todos os grupos musculares, melhorar a capacidade cardio-respiratória, o tônus e o equilibrio, dentre outros benefícios. Para as crianças a natação deve ser trabalhada de forma lúdica e recreativa, preocupada principalmente com o desempenho de suas capacidades psicomotoras e no bem-estar das mesmas, que passam a conviver com outras pessoas de sua idade, usam do meio líquido como fonte de imaginação e entreterimento em que podem fazer, com seu próprio corpo, o que em terra não conseguem realizar!
É importante para as pais, saberem, que não se deve matricular seus filhos nas escolas de natação com o objetivo de formar campeões, mas sim pela formação de um hábito que lhes renderá boa saúde para o resto da vida.
As competições geram um bom espiríto competitivo, de superação, interação e etc. Porém não devem ser dadas como obrigações para as crianças, muito menos forçar que elas participem, devendo ser uma escolha da própria criança e não dos pais ou professor.
As brincadeiras na fase infantil são uma forma de ajudar a se soltar, a aprender, ter noção das capacidades físicas e individuais de cada aluno. Brincadeira é coisa séria!


Anie Neves.

Um comentário:

  1. Happy Birthday to you Anie! (^)
    Congratulations seu blog is the best!!!
    vlw pela foto! :P

    bjaoo

    ResponderExcluir